top of page

My 

   PET

Salvamento #3 - Dory

  • Mypet
  • 8 de nov. de 2018
  • 1 min de leitura

Está é a Dory!


ree

 (1º foto no canil)


A Dory foi entregue por um anónimo num canil, com toda a sua ninhada. Na altura tinha cerca de 3 meses, e tão novinha ela e os seus irmãos já tinham perdido a mãe. Uma gatinha super assustada com os bigodes cortados e um pouco selvagem, provavelmente devia à falta de contacto com os anteriores tutores. 

Sempre tive um paixão por gatos pretos e perante isso quando a ninhada dela chegou ao canil, chegou como muitas outras, mas entre as minhas fotos, vi esta linda menina a olhar para mim muito assustada e apaixonei-me no mesmo momento, naquele momento soube que tinha que a levar para casa. 

Devido ao medo e aos seus princípios selvagens, não foi fácil conseguir leva-la para casa, demorei bastante tempo a conseguir apanha-la e sai do canil toda arranhada... ao chegar a casa não foi mais fácil, passou os primeiros dias sem deixar que ninguem lhe toca-se mas com o tempo começou a ganhar confiança em nós e permitir ser amada. 


ree

(primeiros dias em casa) 


ree

ree

As primeiras semanas foram complicadas, descobrimos que ela estava doente, e teve que ser vacinada o mais rapidamente possível e ter os devidos cuidados, de forma a poder recuperar e crescer saudável. Para piorar a situação na semana seguinte à adoção soube que toda a sua ninhada tinha morrido, devido ao mesmo vírus que a Dory tinha, a Dory foi a única que se salvou da sua ninhada apenas porque foi adotada e teve alguém que se preocupa-se com ela a tempo, algo que os seus irmãos infelizmente não tiveram.


ree

(10 meses depois da adoção)  

Comments


bottom of page